skip to Main Content

Quero ser manicure, como começar?

Quem está pensando em iniciar a carreira de manicure, deve encontrar diversas dúvidas sobre como começar e sobre o que é necessário.

A manicure hoje em dia tem que saber se destacar e tem que buscar aprender, se especializando no ramo das unhas. Esse aprendizado faz com que a qualidade do trabalho seja melhor e as clientes sejam mais satisfeitas.

Quero ser manicure, como começar?

Para começar, pode ser complicado quando não se sabe muita coisa, mas existem alguns passos padrões para iniciar com tudo dentro desse ramo.

Essa é uma profissão que trabalha com a beleza, mas também com a saúde das unhas das pessoas. Por isso, hoje em dia, há cada vez mais homens e mulheres vaidosos que buscam cuidar de todas as partes do seu corpo.

 Como começar e se destacar dentro da profissão de manicure?

Existem muitas profissionais manicures em cada cidade, por isso para começar, é necessário ter algo que seja diferente para conseguir mais clientes. É claro que é imprescindível trabalhar bem e com responsabilidade. Essas questões de diferencial são aprendidas muitas vezes através de estudos e uma ótima postura profissional.

# Esmaltes

Alguns cuidados com os esmaltes são bem importantes para garantir a durabilidade do seu trabalho.  Para conseguir isso, é necessário passar a ponta do dedo ou a ponta do pau de laranjeira com algodão e acetona em cima da parte lixada da unha assim que ela for pintada. Isso vai retirar o excesso de esmalte, o que faz com que as unhas se descasquem mais rápido.

Antes de aplicar o esmalte, limpe bem o pincel, pois assim ele seca mais rápido. Depois é só mergulhar as mãos em um pote de água gelada ou usar um óleo secante.

Depois que o esmalte começar a descascar, é a hora de tirar e passar algum tipo de hidratação. Esperar pelo menos uma semana para que as unhas possam respirar.

 # Cutícula

A dica é tirar só o excesso para que elas formem uma barreira protetora para que microrganismos causadores de doença não adentrem esse espaço.

Para começar, use um creme específico para amolecer cutículas e depois as empurre. Usando uma espátula, tire só o excesso de pele. O que estiver sobrando, tire com o alicate, mas sem precisar tirar a cutícula toda.

 # Instrumentos e produtos

Todos os instrumentos (espátula e alicate) devem estar limpos, desinfetados e esterilizados.

# Acetona

Usar a acetona só uma vez por semana. Este é um produto que se usado em excesso resseca as unhas e as deixam mais frágeis e quebradiças.

 # Efeitos e colorações

Para que a unha fique mais comprida é necessário deixar uma faixa fina sem pintar nas laterais. O efeito tem que ser bem sútil para não ficar parecendo falta de trabalho ou desleixo.

# Lixando as unhas

Para lixas as unhas das mãos, o ideal é usar o formato redondo para que a unha não fique pontuda, o que faz com que ela se quebre mais facilmente.

O quadrado pode ser feito, mas é necessário usar movimentos mais retos e firmes na lixa. As unhas redondas devem ser lixadas na diagonal. O formato oval é bom para as unhas fracas, pois vão quebrar com menos facilidade.

Como aprender a arte da manicure?

Uma manicure devidamente capacidade e responsável que sabe que deve esterilizar os seus materiais, demonstra muito profissionalismo. Agindo da forma certa, a profissional ganha muita credibilidade, agregando valor ao seu nome e a sua empresa. Para ter todos os conhecimentos e certificados, é necessário que a manicure seja devidamente qualidade.

Essas qualificações garantem que um bom resultado final dos seus trabalhos, trazendo muito mais qualidade, seriedade, principalmente para conseguir cobrar um preço justo nos serviços.

Por conta disso, muitas mulheres investem em um curso online para conseguirem adentrar o mercado de trabalho com a qualificação correta.

O curso online é ideal para aquelas mulheres que não tem muita disponibilidade de tempo para conseguir aprender, pois é possível aprender em qualquer lugar.

O Curso de Unhas da Faby Cardoso emite um certificado direto de uma das mais famosas manicures profissionais do Brasil.

Gostou? Que tal você conhecer mais informações sobre o curso e aproveitar para se inscrever. Confira o site: www.cursomanicure.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *