skip to Main Content

Saiba como montar um salão de manicure

Montar o próprio negócio é uma ótima alternativa para quem busca melhorar de vida e quer escapar da crise do Brasil. São muitas as opções disponíveis no nosso país para aquelas pessoas que querem deixar para trás o trabalho de carteira assinada e se tornar seu próprio chefe.

O mercado da beleza feminina está cada vez mais aquecido, com isso, todos os negócios voltados para o público feminino fazem muito sucesso e dão lucros, como um salão de manicure.

Para quem está pensando em ganhar dinheiro com um estabelecimento de manicure aqui vão algumas dicas que ensinarão como montar esse negócio.

Saiba como montar um salão de manicure

Dicas para montar um salão de manicure

Público alvo – O público alvo do salão de manicure são as mulheres. Entretanto é possível também que homens frequentem o local. Foque no público alvo, caso decida atender homens, procure as tendências voltadas para o público masculino.

Capital para montar o negócio – O custo para montar um salão de manicure é bem menor do que se imagina. O investimento estimado para um salão de manicure está em torno de R$ 2.500 para uma instalação pequena e com uma estrutura simples, mas com eficiência. Contando com o espaço alugado, esse é o valor investido.

            Os equipamentos do salão de manicure devem ser novos, mas não luxuosos, pois, os clientes devem se sentir à vontade no ambiente.

Localização – Um dos pontos fundamentais para quem está em busca de abrir um salão de manicure é a localidade do estabelecimento. O ideal é encontrar um local movimentado que tenha uma área de estacionamento próximo.

O que é necessário para montar um salão de manicure – O indicado é procurar o Sebrae que dará todas as informações necessárias para abrir um salão de manicure dentro da lei. Quando tiver tudo em ordem, poderá comprar os materiais necessários. O dono de um salão de manicure deve se qualificar para saber como administrar o negócio, evitando ao máximo os erros que podem levar à falência.

Outros serviços – Para que o salão de manicure faça sucesso, é importante oferecer outros serviços, como: unhas decoradas, unhas postiças, unhas do pé, entre outros serviços muito procurados por mulheres e homens. Esses serviços costumam ser mais caros, por isso, ajudam muito no orçamento do estabelecimento. Outra boa opção é o serviço de esfoliação de pés.

Divulgação – A divulgação do negócio é fundamental para o sucesso do mesmo. Ao montar seu salão de manicure procure divulgá-lo com panfletos, propagandas no rádio, na TV e, principalmente na internet, que é hoje o maior meio de comunicação que existe.

Na internet o melhor lugar para divulgar o salão de manicure são as redes sociais, pois, grande parte da população contrata serviços através de suas redes sociais.

Qualificação – Um ponto fundamental para fazer sucesso em um negócio próprio é se qualificar. Quem pensa em abrir um salão de manicure deve estudar as diferentes formas de gerenciar o estabelecimento. No caso, da dona do estabelecimento ser também a manicure, ela deve fazer alguns cursos para melhorar as suas técnicas de fazer unhas e conhecer outras.

Contratação dos funcionários – Os profissionais são a alma de um negócio de sucesso. Quem pensa em abrir um salão de manicure e contratar pessoas para trabalhar no estabelecimento, deve buscar profissionais qualificados, honestos e que saibam tudo sobre a profissão.

Salão Manicure

Para encontrar as mais diversas dicas de como abrir um salão de manicure, gerenciar, abrir com pouco dinheiro e muito mais, a melhor opção é acessar o site: http://salaomanicure.com/. Nessa página poderá encontrar tudo relacionado ao negócio de manicure. As dicas são para pessoas experientes e também para as que nunca abriram um salão de manicure.

Portanto, se quer mudar de vida e abrir o seu próprio negócio, siga os passos do texto e comece o seu trabalho hoje mesmo. É fundamental dizer que no início todo negócio é difícil, mas com o passar do tempo fica mais fácil.

This Post Has 2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *