skip to Main Content

Ideias de decoração salão de manicure e pedicure

Você tem ideia de montar seu negócio e deseja fazer uma decoração e não faz nem ideia de por onde começar? Sim, nós sabemos o quanto é importante manter a aparência do seu salão impecável, afinal antes de conhecer seu trabalho as pessoas olharão o local que você utiliza para embelezar suas clientes. Dessa maneira, o lugar deve ser impecável!

Ideias de decoração salão de manicure e pedicure

Saiba que nem sempre é necessário gastar muito dinheiro para que você consiga fazer uma decoração incrível, basta apenas que tenha bom gosto e ainda se sinta bem com as opções escolhidas. Dessa maneira, vamos passar algumas dicas que irão ajudar e muito na hora de escolher de que forma seu salão ficará.

O que devo saber sobre decoração?

Antes de começar a pensar em todas as hipóteses, você deve simplesmente entender qual é seu público alvo, afinal como fará uma decoração infantil para pessoas adultas, fica incoerente não é mesmo?

Então antes de tudo estude seu público, avalie o local onde essa loja/salão será montada e então definido dessa maneira você saberá qual caminho deve escolher.

Se o seu ambiente é pequeno, ou até mesmo não tem muito espaço, saiba que isso não interfere em nada no fato de que você pode sim ter uma decoração estilosa e linda ao mesmo tempo. Se você apenas tem o espaço “cru”, ainda não tem piso, nem nada. Então saiba que aí está o primeiro passo.

Pense na praticidade, afinal a todo momento pessoas entrarão e sairão desse local, logo a escolha por exemplo de um piso branco pode não ser a melhor afinal terá que ter uma pessoa disponível a todo momento para efetuar a limpeza. Afinal, com certeza você não vai gostar de ver seu piso sujo, imagina seus clientes esses muito menos.

Você tem que entender que decoração serve para embelezar, ou seja, deixar um local mais bonito e agradável aos olhos.

Como pensar na decoração?

Além do piso, é importante que você saiba que as paredes são muito importantes na sua decoração. O piso o ideal é que seja neutro afinal não haverá necessidade de estar a todo o momento limpando o local.

Já as paredes devem expandir o ambiente principalmente se o seu ambiente for um ambiente pequeno.

Logo para que você tenha um ambiente “maior” então o ideal é que nas paredes você utilize na parede listras horizontais essas que são capazes de ampliar horizontalmente ou listras verticais que fazem com que seu local pareça mais alto.

Na hora de pintar suas paredes, procure pensar no nome do seu salão. Mas porquê? Pelo simples fato de que o nome, o logo e toda a publicidade gira em torno das cores escolhidas, dessa maneira você então conseguirá criar rapidamente uma identidade visual.

Móveis para decoração

Se o seu ambiente for pequeno, saiba que a escolha dos móveis deve ser muito pensada, afinal é importante que você não encha de móveis que atrapalhem a entrada e passagem dos clientes.

Saiba que a dica aqui é apostar na versatilidade, além de que você terá que manter uma boa organização, afinal ninguém gosta de locais desorganizados.

Na hora de investir nos móveis, invista em qualidade, não adianta nada gastar pouco e acabar pecando na hora de conquistar seus clientes. Lembre-se de estudar seu público e avaliar de que maneira você conseguirá atingir seus gostos pessoais.

No local da área de espera, o ideal é que você invista bastante, afinal muitas pessoas tendem a esperar bastante e isso pode ser cansativo e acabam por fazer alguns clientes desistirem.

Na recepção tenha um bom balcão, que seja bonito, não grande demais que seja ideal para o local. Afinal o balcão serve para atendimento, agendamentos e pagamentos, tudo deve estar muito organizado nesse local.

Na área de espera, invista em algo que seja capaz de distrair seus clientes. Antigamente, as revistas eram muito utilizadas, porém com a modernidade as coisas mudaram um pouco, o ideal é que invista em uma boa tv com excelente quantidade de canais.

E aguarde o sucesso, decoração é questão de bom senso, questão de sabedoria. A partir dai tudo fica ainda mais fácil no dia a dia do seu salão!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *