skip to Main Content

Porque o esmalte craquela? Saiba como evitar

Alguma vez você já pintou as unhas e elas ficaram com bolhas e um aspecto craquelado desagradável? Isso acontece comigo muitas vezes, a verdade é que se você prefere fazer as unhas em casa, é sempre bom aprender novas maneiras de torná-las mais profissionais possível.

Porque o esmalte craquela? Saiba como evitar

Bem, há várias razões pelas quais o esmalte craquela. O primeiro e o mais comum é não permitir que o esmalte seque adequadamente entre as camadas.

É muito comum fazer as unhas com pressa, então nós apressamos o tempo e não esperamos o suficiente para que o esmalte seque. Isso faz com que o ar permaneça entre as camadas e produza o aspecto craquelado irritante. Para saber porque o esmalte craquela e como evitar que isso aconteça, continue lendo.

Porque o esmalte craquela?

O esmalte craquela por muitos motivos, pode ser por causa da baixa qualidade do produto ou então não tampar o produto corretamente fazendo com ele seque, ou seja, isso faz com que eles pareçam muito grossos quando aplicados, deixando o aspecto de bolha nas unhas, mas existem muitos outros fatores relacionados ao uso incorreto. Veja as melhores dicas de como evitar esmalte craquelado.

Como evitar esmalte craquelado?

No momento de agitar o esmalte, não faça isso de cima para abaixo, mas fazendo movimentos rotativos com as palmas das mãos. Sim, esse hábito de balançar o esmalte faz com que ele forme bolhas dentro do próximo recipiente fazendo com que acabe ficando craquelado.

Muitas vezes percebemos que o esmalte fica mais grosso e mais duro, (normal, quando você abre o ar entra e, portanto, acaba secando depois de um tempo). Para diluí-lo, algumas pessoas tem o hábito de colocar um pouco de acetona, o que é um grande erro.

Se você não quiser gastar seu dinheiro em diluentes específicos, coloque o esmalte em um recipiente e mergulhe em água quente(em banho-maria). O esmalte retornará ao seu estado natural, recuperando a fluidez perdida e evitando, claro, as bolhas!

Evite carregar a escova do produto. É melhor eliminar um pouco de esmalte na borda do recipiente e aplicá-lo em camadas, do que aplicar uma grande quantidade de produto ao mesmo tempo. Tenha em mente que você deve começar no centro e depois continuar em ambos os lados das unhas.

Se você aplicar um monte de produtos, o esmalte levará muito mais tempo para secar e, portanto, as bolhas se formarão e dará o aspecto craquelado.

Respeite alguns segundos de secagem. Sabemos que há esmaltes que secam muito rápido, mas talvez, se aplicássemos duas camadas de esmalte, demora alguns segundos para secar completamente. Portanto, aplique uma camada e, em seguida, outra camada e assim por diante.

Enquanto estamos pintando a outra mão, o esmalte irá secar um pouco. Então, podemos aplicar nosso secante usual, sem problema. Com isso, evitaremos que a camada de esmalte se una ao secante e forme o que você já conhece e provavelmente odeie.

Outro motivo um tanto menos comum, mas isso também pode ocorrer, é a má adesão da base de proteção que aplicamos. Existem muitas bases de unhas que protegem bem a unha, mas que danificam o esmalte.

Se ele pular alguns dias depois, pintamos nossas unhas, ou criamos as bolhas acima mencionadas. Por essa razão, é conveniente escolher uma base que, entre suas características, tenha de alcançar uma maior aderência do esmalte, além de permitir que a base seque bem como o esmalte.

Umambiente úmido (banho de vapor), muito ventoso ou com ar condicionado e ventilar ligados também pode gerar mais ar no esmalte, dando o aspecto craquelado. Certifique-se também de que suas unhas estejam completamente secas antes de aplicar o esmalte.

Evitar que o esmalte craquele é simples, são apenas hábitos que devemos criar para ficar com as unhas ainda mais bonitas e parecer que foi feito por uma manicure e, seguindo todas as dicas, você terá esmaltes mais duradouros, e conseguirá que as bolhas não estraguem suas unhas. É apenas uma questão de dedicar um pouco de tempo na hora de fazer as unhas.

Resumindo, os esmaltes devem ser armazenados bem fechados, para evitar que entre ar e altere a composição do produto, evitando assim que fique craquelado, seco e de o aspecto de bolhas nas unhas.

———******——-******——–*****——******——

Quer ser uma manicure profissional e conhecer todas as minhas técnicas que me tornaram uma manicure de sucesso entre minhas clientes e seguidoras?

Meu curso está com vagas abertas, acesse o curso de manicure ainda hoje e garanta sua vaga.

Acesse no site www.CursoManicure.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *