skip to Main Content

Dicas para manicures iniciantes que lhe vão ajudar de verdade – Veja

Conseguir um trabalho de carteira assinada e com todos os benefícios se tornou algo muito raro ultimamente. Os motivos disso são diversos, como a terrível crise que elevou os números de desempregados para algo que trafega entre 12 e 14 milhões, a redução extrema dos direitos do trabalhador, com a desvirtuação da CLT provocada por essa reforma trabalhista, que só beneficia os patrões, e a baixa escolaridade da população, que não foi preparada para conviver com essas condições.

Dicas para manicures iniciantes – Veja

Esses fatores, somados a criatividade e instinto de sobrevivência do brasileiro, têm levado a um aumento substancial da informalidade e subemprego.

Um dos poucos setores da economia que não sofreram tanto com esses fatores foi o setor de beleza, pois as brasileiras sempre se esforçam para ficarem bonitas e bem cuidadas, sem falar do aumento do cuidado dos homens com a aparência. Isso torna o trabalho de manicure uma excelente opção para quem quer ganhar tanto um dinheiro extra como para quem quer encarar a área de beleza como profissão.

Visando isso trazemos dicas importantes para você que é iniciante nessa área e quer se aventurar em um setor como o da beleza, que tem demanda garantida e é de fácil aprendizado.

Tenha um portfólio bem preparado

Para uma manicure iniciante, um passo fundamental é ter um portfólio bem estruturado. Uma boa ideia é tirar fotos das melhores unhas feitas com o seu trabalho ou feitas com o trabalho de uma manicure que te inspire. Depois disso, crie uma página em uma rede social para fazer a divulgação do seu trabalho.

Desta forma as suas clientes poderão ver qual é a qualidade do seu trabalho, além de terem um material de divulgação para o boca a boca, o melhor marketing que uma manicure pode ter.

Tenha cuidado com o seu material de trabalho

Os principais itens de trabalho de uma manicure são os alicates, tesouras, lixas e espátulas. Essas ferramentas de trabalho devem sempre estar limpas e esterilizadas, para proteger não só as suas clientes, mas também você de qualquer tipo de contágio.

Se os itens forem de metal esse cuidado deve ser ainda maior, pois eles serão reutilizados diversas vezes. Tenha, portanto o hábito de esterilizar o que for feito de metal com o equipamento correto e de descartar as lixas de papelão depois do uso.

Não deixe as unhas muito tempo de molho

Esses potinhos cheios de água quente usados para amolecer as cutículas, deixam o esmalte mole e durando menos. Colocar as unhas de molho por longos períodos pode ainda fazer com que as unhas se encham de água e se expandam, provocando o aparecimento de rachaduras desagradáveis, mesmo após o esmalte estar seco. A secagem do esmalte dura cerca de 30 segundos.

Use vários tipos de lixa

Existe um grande sortimento de lixas de unha. Essas lixas são subdivididas de acordo com a sua função, como por exemplo, polir as unhas, reduzir estrias, reduzir ondulações, dar forma as unhas, dar brilho às pontas dos dedos entre outras funções.

As manicures de alto nível têm por costume combinar várias delas, para fazer as unhas das clientes mais bonitas e bem cuidadas.

Lixe as unhas da maneira mais correta

Tanto o esmalte escolhido para o seu trabalho quanto o formato da unha na hora de lixar são fundamentais para um trabalho de qualidade. Os formatos possíveis são o stilleto, o redondo e o quadrado. Nesse momento você deve lixar as unhas da sua cliente de forma correta, pois isso vai garantir que as unhas fiquem fortes e saudáveis. Lixe sempre numa mesma direção, começando na extremidade e terminando no centro.

Use camadas finas de esmalte

As manicures iniciantes costumam cometer um erro, que apesar de comum é grave, que é colocar uma camada muito grossa de esmalte, o que causa uma grande demora para a secagem do mesmo.

Isso pode resultar em borrões e manchas. Para fazer um trabalho mais simples, mas ao mesmo tempo caprichado, use camadas finas de esmalte, espere alguns minutos e passe uma camada intensificadora de brilho. Garantindo assim um melhor resultado final.

ACESSE AGORA AO MELHOR CURSO DE MANICURE, PREÇO ESPECIAL SOMENTE HOJE ((CLIQUE AQUI))

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *