skip to Main Content

5 Técnicas para ter clientes todos os dias como manicure

O mundo da beleza está cada vez mais requisitado por mulheres e homens de todas as idades e estilos diferentes. Entre as profissionais mais procuradas por pessoas em busca da beleza estão as manicures.

5 Técnicas para ter clientes todos os dias como manicure

Quer ser uma Manicure Profissional? Entre no  melhor curso  do  Brasil Curso de Manicure Faby Cardoso 

Hoje no Brasil podemos encontrar manicures para todos os gostos e para aquelas que querem ter clientes todos os dias, aqui vão algumas dicas infalíveis.

5 técnicas para ter clientes todos os dias como manicure

Ambiente aconchegante – Toda pessoa que vai a uma manicure em um lugar bonito, bem decorado e aconchegante, acaba voltando, pois, o ambiente é muito importante. As manicures que querem ter clientes todos os dias devem investir em uma decoração adequada e com estilo.

Serviços – Uma manicure que ofereça diversos serviços e de qualidade é muito requisitada em qualquer lugar. A manicure deve buscar aprender a fazer diferentes unhas decoradas e técnicas novas para deixar as unhas ainda mais bonitas.

Além de oferecer serviços que agradem a todos os tipos de clientes, as manicures devem aprender a fazer as unhas rapidamente, pois, qualidade e agilidade é uma combinação perfeita.

Promoções – Todo cliente adora uma promoção. As manicures podem aproveitar para criar as suas próprias promoções. Isso não quer dizer que é para baixar os preços ou prejudicar os lucros.

Uma dica é oferecer um atendimento gratuito a cada 5 atendimentos para cada cliente. Para não prejudicar, agende esse atendimento gratuito em horários com pouco movimento.

Amizade – Geralmente, quando uma pessoa vai fazer as unhas começa a conversar com a manicure, e isso faz com que muitas vezes, cliente e manicure se tornem amigas.

Então se quer ter clientes todos os dias procure ser simpática e escutar o que seus clientes estão falando, quem sabe poderá até dar conselhos.

Divulgação – Os negócios que não são divulgados não são vistos e nem dão lucros. Então se é uma manicure que tem um salão ou mesmo trabalha em casa, comece a divulgar seu negócio em todos os cantos. Faça panfletos e cartões de visitas para distribuir para todas as pessoas e em todos os lugares.

Fotografe as unhas feitas por você e peça permissão para as suas clientes para publicar as fotos nas redes sociais, isso chamará a atenção de todos. Outra ideia é criar um site ou blog para divulgar o seu trabalho. Se no seu bairro tiver uma rádio comunitária, divulgue seu trabalho e faça uma promoção.

Além dessas cinco técnicas para atrair clientes para seu estabelecimento de manicure, outras providências devem ser tomadas como: Procure oferecer um preço bom, isso, não quer dizer que tenha que fazer seu trabalho de graça, mas realize uma pesquisa minuciosa e encontre os melhores preços para o seu trabalho.

A higiene é outra coisa que não pode faltar em um salão de manicure, mantenha o local sempre limpo, procure usar luvas para realizar o trabalho e para evitar doenças, use utensílios descartáveis, caso só tenha utensílios permanentes, esterilize-os, assim evitará futuros transtornos.

Realize uma pesquisa na internet para saber quais são as unhas que estão na moda, após fazer isso, procure aprender a fazê-las e faça cartazes para colocar nas paredes do seu negócio anunciando as novidades. Faça a mesma coisa com as redes sociais, principalmente com o Facebook e o Instagram.

Faça seu serviço de manicure com calma para não cortar e nem machucar as clientes, mas isso não quer dizer que tem que demorar uma hora para fazer um trabalho, faça com calma, mas com um pouco de agilidade que sempre é bom.

Portanto se é uma manicure que quer atrair clientes todos os dias para seu negócio. Siga as dicas acima e verá que em pouco tempo seu salão vai fazer um grande sucesso. Então, se quer ser uma manicure renomada e com dinheiro no bolso se esforce que a recompensa virá rapidamente.

This Post Has 2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *