skip to Main Content

Modelos de móveis para salão de manicure e pedicure

Muitas mulheres tem o sonho de abrir um salão de beleza para poder trabalhar de forma independente, sabemos que com a crise econômica que nosso pais tem vivido as coisas estão bem mais complicadas. Então surge a ideia do empreendedorismo, e muitas tem esse sonho.

                  Modelos de móveis para salão de manicure e pedicure

Mas, entendemos também que não adianta apenas sonhar algo, pelo contrario devemos sempre procurar saber mais sobre nosso sonho. O que eu preciso investir, porque eu preciso investir e em que devo investir, essas são as perguntas mais básicas a serem respondidas.

O que devo saber ao montar meu salão?

                Sim nós sabemos que não é somente pôr uma placa e informar que naquele local funciona um salão para manicure e pedicure, pelo contrário faz-se necessário que tenha toda uma estrutura para isso. Para que a clientela entre e sinta-se super bem naquele ambiente, que não precise ir no concorrente para isso.

Mesmo se você não tiver muito para investir em seu salão de beleza, saiba que uma boa dica é que sempre comece com o essencial, esse que não pode faltar de maneira alguma.

Temos que lembrar que não são somente os móveis que devemos adquirir, porém itens que são importantíssimos na hora de abrilhantar as unhas de suas clientes.

Todo o cuidado é pouco, ainda mais se tratando de pessoas obviamente, afinal entendemos que os maiores desafios se encontram justamente no fato de que temos que lidar com o público. Dessa maneira os móveis e os itens devem ser perfeitos e muito higiênicos, dessa forma não há risco de os clientes não gostarem.

Quais móveis meu salão deve ter?

O ideal é que você tenha em mente quanto tem e quanto pretende investir no seu salão e nos móveis de seu salão, porém tens que entender que o básico deve ter. E o básico se resume em alguns pontos básicos: cadeiras, afinal como seus visitantes irão esperar? De pé? Claramente que não.

Então o ideal é ter bastante cadeiras, puffs, mesa para as unhas, armário para que você consiga guardar seus itens práticos, tais como algodão, produtos de unhas, etc.

Estantes para manter alguns produtos a mostra, afinal qual cliente não gosta de ficar olhando o que tem em promoção não é mesmo? Então esse é um excelente investimento.

Outro item muito importante é a cadeira para manicure e pedicure, essa cadeira traz muita praticidade, muito conforto e está presente em praticamente todos os salões de beleza.

Outro item muito importante para pedicure é o apoiador de perna, afinal a pessoa não vai gostar de ficar com a perna pendurada não é mesmo? Esses são os móveis básicos para um salão de manicure e pedicure.

Outros itens que devem estar presentes em um salão

                Além dos móveis que devem ser comprados e colocados no salão, para manicure e pedicure alguns itens são também essenciais, iremos falar um pouco mais sobre esses itens a seguir.

Obviamente que o principal produto da manicure é o esmalte, além do esmalte temos também os kits que devem ser presentes.

Os kits de manicure e pedicure devem sem exceção incluir alguns itens tais como: alicates, cortador de unhas, algodão, acetona, as máquinas de esterilização são ainda mais importantes, devido aos riscos de transmissões de fungos e/ou germes. Outro item importante são as bacias que devem sempre estar presentes para a limpeza dos pés e das mãos também.

Além disso tudo você já deve ter visto aqueles carrinhos de manicure geralmente compostos por duas bandejas, que podem ser transportados para qualquer local.

Esses são extremamente práticos e também não podem ser deixados de fora. Ou quem sabe uma poltrona super confortável, que fará com que sua cliente não se preocupe de aguardar um pouco mais do que o comum?

Talvez um display transparente com todos os esmaltes a disposição para que as clientes possam simplesmente escolher enquanto aguardam sua vez? Todos esses itens são importantes, os valores podem ser um pouco altos, mas esses são investimentos que realmente são necessários.

Principalmente se o seu interesse é crescer profissionalmente nesse ramo, além de fidelizar clientes. Lembrando sempre que o atendimento diferenciado e polido é o que mantem sua clientela fiel ao seu lado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *