skip to Main Content

Lista de materiais para manicure e pedicure profissional

No momento em que decidimos abrir um salão de manicure ou pedicure tudo que mais queremos é que ele brilhe, não é? Que nossa clientela entre pela porta e que consigamos realizar nosso desejo que é o de sermos reconhecidas por todas as pessoas como referência. Mas antes de abrir aquele salão maravilhoso, depois de fazer cursos, o que mais é necessário ter?

Lista de materiais para manicure e pedicure profissional

Uma lista de materiais é uma boa forma de começar! Ela servirá para arrumar as unhas de suas clientes e também servirá para que você entenda exatamente o que precisará repor ou não. Essa lista é muito importante, afinal se você não tiver alguns itens pode haver problemas. Então, preste atenção nos itens a seguir.

O que eu preciso saber antes de montar um salão de manicure e pedicure?

Todos nós sabemos que não é somente pôr uma placa e informar que naquele local funciona. Faz-se necessário que esse salão tenha toda uma estrutura para isso. Tudo deve ser feito e planejado de forma que os clientes se sintam satisfeitos de estarem no local.

O que você deve saber aqui é que todo o cuidado é pouco, ainda mais sabendo que você está tratando de pessoas. Afinal, lidar com pessoas é uma das formas mais complicadas de trabalhar. Todos os detalhes devem ser pensados para que as clientes se sintam confortáveis naquele local.

É muito importante que você mantenha os móveis sempre impecáveis, afinal é fundamental que você impressione inicialmente pela aparência e depois pela qualidade do seu trabalho. Assim, as pessoas irão perceber que você é especialista no assunto principalmente no tratamento estético das mãos e pés.

Quais são as listas de materiais para manicure e pedicure profissional?

A lista é bem extensa, afinal você deve tomar cuidado principalmente pela possibilidade de risco com relação a exposição das suas clientes. Veja abaixo quais são os principais itens:

Maleta

Para começar, vamos falar do básico que é a maleta, afinal qual manicure não tem uma maleta para guardar tantos pertences? Ela é fundamental para aquelas profissionais que trabalham a domicílio, pois proporciona maior praticidade na hora de transportar os itens necessários para o trabalho.

Mesa adaptada

A manicure deve ter uma mesa que servirá para fazer as unhas de suas clientes. O ideal é que tenha certa altura para que não dê problema algum na hora de embelezar as unhas de suas clientes.

Toalhas

As toalhas sempre devem ser limpas e servirão para limpar suas mãos sempre que necessário.

Alicate

Outro item que é muito importante é o alicate, principalmente para a retirada das cutículas, o ideal é que ele tenha um corte curvo ou de corte reto.

Algodão

Algodão, item mega importante afinal quantas vezes por dia você terá que limpar as unhas das clientes com acetona? Além de tirar o esmalte com acetona ainda devemos tirar as sujeiras das unhas das clientes.

Removedor de esmalte

Outra coisa que nunca pode faltar é o removedor de esmalte, que será utilizado a todo o momento, sobretudo no momento de limpar as unhas da cliente.

Carimbos

Outra opção para sua lista, mas que não é essencial são os carimbos, afinal com os carimbos você poderá então fazer unhas decoradas mais rapidamente sem precisar investir muito tempo.

Cremes para as mãos

Os cremes também não devem deixar de estar presente na sua lista, afinal você pode precisar para hidratar, esfoliar e fazer diversas coisas com os cremes, portanto use e abuse dos cremes.

Sprays e óleos secantes

Sabe quando a cliente deseja fazer as unhas e sair rapidamente? Então, essa questão é porque a mesma tem urgência logo precisa que o esmalte esteja seco, logo um item básico e essencial fica por conta dos sprays ou óleos secantes.

Espátulas

Espátulas de cutículas, que são ótimas para empurrar o excesso de pele nas suas unhas, irão ajudar na hora de deixar o trabalho perfeito.

Desencravador

E quando aquela cliente chega com a unha encravada? Então, para isso serve o desencravador, ele é muito importante afinal são muitos os clientes que possuem problemas com unhas encravadas.
Essa é apenas uma lista básica, mas não esqueça dos esmaltes que são primordiais, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *