skip to Main Content

5 Curiosidades sobre as unhas que você não conhecia

Todos nós os seres humanos temos obrigação de cuidar de todo o nosso corpo para que tenhamos saúde e bem-estar durante toda a vida. As unhas são partes do corpo pequenas e muitos podem achar que elas não são importantes, mas estão enganados.

5 Curiosidades  sobre as unhas que você não conhecia

Já conhece o  melhor curso  de Manicure feito  no  Brasil? Conheça -Curso Manicure Profissional –

Todas as mulheres, homens e até crianças devem ficar atentos às unhas, porque qualquer coisa que ocorra com elas pode causar muita dor e até danificar as mãos. Para aquelas pessoas interessadas em unhas, aqui vão algumas curiosidades sobre elas que muita gente ainda não sabe.

5 curiosidades sobre as unhas que você não conhecia

A unha é o que separa os seres humanos de outros mamíferos – No grupo dos animais que são mamíferos, somente os humanos e os primatas têm unhas. Os outros animais possuem garras que são fundamentais para suas atividades diárias.

As unhas das mãos crescem 3,5 milímetros por mês – As unhas das mãos crescem em média 3,5 milímetros por mês, mas isso pode variar de acordo com os dedos. A unha média é a que cresce mais rápido e a do polegar cresce mais lentamente. Porém todas crescem mais rápido durante o verão e as unhas das mãos mais rápido do que as dos pés.

As unhas dos homens crescem mais rápido – De acordo com especialistas, as unhas dos homens crescem mais rápido do que as das mulheres. Isso só muda durante a gravidez, quando as unhas femininas crescem com mais rapidez.

Cortar as unhas frequentemente ajuda no crescimento – Para quem quer ter unhas longas e bonitas deve começar a cortá-las com frequência, porque é verdade que quanto mais se corta as unhas, mais rápido elas crescem.

Manchas brancas não significam falta de cálcio – As unhas são capazes de mostrar deficiências de vitaminas ou doenças. Mas as manchas brancas não significam falta de cálcio no organismo. Na maioria das vezes essas manchas ocorrem por algum trauma causado na raiz das unhas.

Outras curiosidades sobre as unhas

Além das cinco curiosidades sobre as unhas listadas acima. Outras curiosidades sobre as unhas são:

Água é fundamental para a saúde das unhas – A falta de água no organismo pode fazer o volume do sangue diminuir e com isso os minerais e as vitaminas que o sangue carrega demoram mais para chegar às células, e consequentemente, na pele e nas extremidades como unhas e cabelo. Por isso para ter unhas bonitas e fortes, a melhor solução é se manter hidratado.

Roer unhas é um hábito nervoso muito comum – O hábito de roer as unhas é um comportamento nervoso muito comum entre todas as pessoas. Roer as unhas atinge cerca de 50% das crianças entre 10 e 18 anos.

Cortar as unhas a noite não traz má sorte – Uma lenda popular diz que cortar as unhas depois de escurecer traz má sorte. O fato é que a observação é pura superstição e os cuidados com as unhas podem ser feitos à noite sem problemas.

Como manter as unhas saudáveis

Quando for fazer as tarefas da casa, use luvas de proteção, porque produtos de beleza podem danificar as unhas e envelhecer as mãos.

Quando for passar esmalte nas unhas, aplique uma camada de base, porque esse produto evitará que fique com as unhas manchadas.

Não retire as cutículas, pois, além de causar dor, deixará suas unhas desprotegidas e poderá inflamá-las. O indicado é empurrar as cutículas nas laterais dos dedos.

Corte as unhas com frequência, com isso, elas crescerão mais rápido, bonitas e saudáveis.

Procure ficar uma semana sem pintar as unhas, assim, elas poderão respirar e ficar mais saudáveis.

Portanto, se gosta de conhecer tudo sobre as unhas, leia as principais curiosidades sobre as unhas que muitas pessoas ainda não sabem. Lembrando que as unhas devem ser hidratadas diariamente com um hidratante específico ou um óleo que deve sempre estar dentro da bolsa. Seguindo todas essas dicas e conhecendo um pouco mais sobre as unhas, suas mãos ficarão perfeitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *