skip to Main Content

Conheça o material para manicure, obrigatório!

Listamos nesse artigo 3 materiais necessário que ajudam na agilidade e praticidade do serviço de manicure, além de outras categorias que são necessárias serem avaliadas e analisadas para fazer um bom trabalho em um bom espaço.

Conheça o material para manicure, obrigatório!

Espaço físico

Não dá para começar este artigo falando dos matérias que você precisa ter, sem falar primeiro do espaço físico onde você irá atender seus clientes. Para determinar esse espaço você precisa primeiro ter a noção de como vai trabalhar.

Se irá atender a domicilio (do cliente), se vai atender em sua própria casa, ou se vai alugar ou comprar, ou pegar emprestado, um espaço especialmente para esse fim!

Ao resolver só trabalhar atendendo cada cliente em sua casa, você não precisa focar no espaço onde realizará o atendimento, e sim estar focado no material necessário e como irá ser feita sua locomoção, muitas vezes trabalhar assim pode trazer um prejuízo maior, visto que você terá de cobrar mais, gasta mais gasolina e tempo de uma casa para outra, por isso escolha fazer esse tipo de serviço apenas as vezes, com clientes que realmente não podem ter sua locomoção.

Ao reservar um espaço da sua casa, você precisa se certificar, que naquele momento e horário esse espaço, por menor que seja, significa espaço de trabalho e não do lar, deve ser um momento do cliente, onde não haja, outros assuntos que possam te distrais, como filhos, maridos e outras coisas, o cliente precisa se sentir à vontade naquele momento.

Ao alugar um espaço ou até mesmo compra, e essa dica vai especialmente para compras, você precisa escolher um ambiente de fácil acesso, que não tenha muito trânsito que possa causar engarrafamentos em horários de pico, mas também não seja muito escondido, ou que possua ambiguidade de endereço, pois o cliente, facilmente pode desistir de chegar até o seu salão.

A não ser que você já seja a manicure de confiança, mas você precisa de uma lugar de fácil acesso para alcançar novas clientelas, pois assim será possível fazer a sua marca crescer e ser reconhecida no mercado.

Especialização

Outro assunto importante, além do material que será utilizado, é a especialização no ramo, não adianta você comprar os alicates, acetonas, removedores de esmalte, esmalte, entre outros produtos caros e de muita qualidade se você não souber usar de maneira correta cada um deles.

Por isso a especialização se torna tão necessária, para que ela possa compor o conjunto, material e pratica, que são duas coisas importantíssimas, além disso as especializações irão te ajudar a crescer mais rápido e talvez alcança alguns lugares antes não imaginados por você.

Materiais essenciais

 Amolecedores de cutículas

Essa coisa de deixar o pé e mão do cliente por minutos a fio dentro da água está caindo em desuso, o que você deve utilizar na verdade são cremes e loções que servem para amolecer as cutículas, sem precisar de utilizar recipientes com água, que tem que esquenta ainda, e com os movimentos sempre molham as coisas ao redor.

Com os amolecedores específicos você ganha mais tempo e praticidade, para começar fazer a unha do cliente, terminando mais rápido e começando o próximo cliente, o que ajuda muito na sua produção diária.

 Alicates amolados

Não adianta ter amolecedor de cutícula se não houver um alicate pronto e amolado, para diminuir situações imprevistas tenha de 2 a 4 alicates, todos sempre amolados, para utilizar na remoção das cutículas.

Isso facilita a agilidade, e diminui os riscos de machucar o cliente na hora do procedimento, e caso algum alicate dê problema você sempre terá logo outro a disposição no momento em que precisar.
 Suporte de acetona ou removedor de esmaltes

Os suportes de acetonas ou removedor de esmaltes facilitam muito o trabalho por possuírem uma válvula que funciona sobre pressão, onde facilmente você pode consegui um pouco do produto sem a necessidade de utilizar as duas mãos, e parar o que está fazendo para virar o frasco e molhar o algodão.

 Variações de esmaltes

Fazer unha é uma obra de arte, além de todos os produtos supracitados, você precisa contar um número grande de coloração de esmaltes, para agradar aos clientes mais inusitados, e consegui fazer bons designs nas unhas deles.

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *