skip to Main Content

Como amolar o alicate de unha em casa

Ter as unhas perfeitas é algo que toda mulher busca, para isso, elas investem em manicures e produtos para pintarem as unhas em casa. Para fazer as unhas em casa ou em um salão de beleza são necessários muitos itens, nos quais está o alicate.

Como amolar o alicate de unha em casa

Veja também: Como esterilizar alicate de unha

O alicate é um produto fundamental no acabamento das unhas e se não for usado de forma correta pode até provocar problemas, inclusive, especialistas recomendam que a mulher quando for fazer as unhas em um estabelecimento fora de casa, ela leve seu próprio alicate.

Para que o alicate realize seu trabalho perfeitamente que é o de deixar a unha mais funda realizando um acabamento que todas as brasileiras gostam, ele deve ser amolado e o melhor é que isso também pode ser feito em casa.

Para as mulheres que querem aprender a amolar o alicate em casa, aqui vão três formas que podem ser feitas por qualquer pessoa.

Assim como as tesouras e as facas, quando o alicate está cego, ou seja, quando não está funcionando bem, ele não corta da maneira correta as peles dos dedos. Isso faz com que a ferramenta seja forçada para cortar a pele. O que pode provocar feridas e cortes fundos que podem inflamar.

Por esse motivo é fundamental manter o alicate sempre afiado. Quando for usar o alicate tome cuidado para não cortar muito as cutículas, pois, elas são a proteção das unhas.

Como amolar o alicate de unha em casa

Papel alumínio – A técnica de amolar o alicate com papel alumínio é muito simples. A única coisa necessária é uma folha de papel alumínio.

O truque para amolar o alicate é amassar o papel em forma de bola, do tamanho de uma bola de golfe e depois vá realizando pequenos cortes no papel com a ferramenta como se estivesse cortando as peles dos dedos. Faça isso por alguns minutos e o alicate ficará amolado como um novo.

Agulha – A técnica para amolar o alicate com uma agulha pode ser chata, porque pode demorar até pegar o jeito, mas em breve ela se tornará a favorita.

Para amolar o alicate com a agulha só precisa soltar a trava do alicate, para que a pinça fique junta. Em seguida, segurando a agulha numa mão passe-a por dentro do alicate fechadinho diversas vezes, ao longo de toda a lâmina. Com isso, o alicate fica afiado e perfeito.

Lixa – A técnica de amolar o alicate com a lixa é a mais fácil. A dica é ver como é o fio do alicate, quer dizer, em que sentido está a lâmina e utilizar a lixa para amolar o equipamento.

A lixa usada para amolar o alicate deve ser de cartão e não metálica, porque, o efeito não será o mesmo. O truque é lixar no mesmo sentido da lâmina muitas vezes e ir experimentando a ferramenta na própria cutícula até ter a certeza de que o alicate está afiado.

Essas são três técnicas caseiras para amolar o alicate. Qualquer pessoa seguindo o passo a passo pode deixar seu alicate amolado como se fosse novo.

Tenha cuidado para não se machucar, principalmente com a agulha que pode furá-la. Com a lixa e o papel alumínio o único cuidado indicado é ter cuidado para não cortar o dedo com o próprio alicate.

Quem quiser fazer a unha em casa deve ter muito cuidado para não se machucar com os equipamentos. Antes de aplicar o esmalte, passe base para não manchar as unhas e ao fazer as tarefas de casa relacionadas à limpeza, use luvas para proteger as unhas e deixá-las sempre lindas.

Então se tem um alicate de unhas cego em sua casa, escolha uma das técnicas acima ou experimente as três e deixe seu alicate afiado para poder fazer as suas unhas da melhor maneira possível. Essas técnicas podem ser utilizadas por mulheres e também por homens.

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *